A marca Prissé de Karen Abuhab apresenta a coleção ‘A natureza em Nós’

A marca Prissé é conectada com pilares de bem-estar e lifestyle. Coletando aspectos da vida real, de histórias de viagens, de impressões de arte e cultura. A estética da marca é sustentada por formas casuais e uma gama de cores equilibrada. O uso de materiais naturais, a sensação da qualidade dos tecidos e o tratamento poético das coleções cria profundidade e vida às peças cujos códigos distintos abrem as portas para um estilo contemporâneo urbano. “Nestes tempos de pandemia, vejo uma oportunidade de reciclagem tanto para planeta como para o ser humano, de forma individual e coletiva. A reciclagem se deriva de uma consciência maior que esta à disposição de todos, podemos investir e nos permitir intuir em espaços nunca pensados, ideias nunca exploradas e relações mais profundas e verdadeiras entre os seres, o planeta e o desconhecido. Nos traz a oportunidade de ressignificar os pequenas momentos da vida”, diz Karen Abuhab, diretora criativa da marca.

Foto: “O fundamento de nossa ideologia não mudou; temos uma bússola que aponta para o norte, continuamos a nos orientar para valorizar a vida cotidiana.”

A natureza em nós

Temos uma íntima relação com a natureza. Somos feitos de poeira das estrelas.
Todo o material de que somos feitos (exceto hidrogênio e parte do hélio) foram manufaturados nas estrelas, que morreram antes do sistema solar se formar. Somos etimologicamente “húmus”, cujo significado é “terra fértil, fecunda”, originando as palavras homem /humano.
A natureza não é só o que esta lá fora, longe, nas florestas e nos campos. Ela está em nós e se revela no humano por meio da imaginação, por meio da intuição, a partir do nosso ambiente interior.
Criar ambientes que favoreçam a interação com a natureza pra quem vive nas cidades inclui, não só o uso de materiais naturais, a presença de plantas, animais, água, terra, etc, mas também lugares que ofereçam a possibilidade de recolhimento, de liberdade e estimulem a imaginação criadora.

A coleção se divide em três linhas: Comfy – peças que transitam da casa para a rua e vice-versa, com estilo e conforto. Toujours – Roupas casuais com elegância do dia para a noite. Dress – Vestidos práticos para diversas ocasiões. Nos materiais, impera o delicado e o confortável: plush, tricôs, tecidos naturais em tops, saias midi de cintura alta, vestidos e alfaiataria leve.

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

Prissé possui duas lojas em São Paulo – Prissé Oscar Freire e Prissé Pátio Higienópolis, e atualmente com o isolamento social, focou no seu atendimento online – prisse.com.br e nas vendas delivery em São Paulo – @prisse.oficial.

Karen Abuhab – Diretora criativa da Prissé. Formada em administração de empresas. Em abril de 2004 cria a marca Princess, um ponto de partida para apresentar sua intuição criativa e sua visão de estilo e negócios. Com lojas nos principais shoppings de luxo em São Paulo, a marca tornou-se referência de moda feminina, casual e romântica. Quinze anos depois, cria a Prissé, roupas que seguem a linha casual, com estética poética e mensagem consciente. Karen Abuhab é também curadora de marcas autorais, produtos complementares à Prissé. Em 2019 trouxe com exclusividade para o Brasil o tênis francês Bensimon