A vida em Technicolor: Salvatore Ferragamo Spring/Summer 2021

Foto: Salvatore Ferragamo Spring/Summer 2021 fashion show

A técnica artesanal e a cor deslumbrante combinam nesta coleção da Salvatore Ferragamo. Inspirado nos filmes de suspense de Alfred Hitchcock, o diretor criativo Paul Andrew criou um guarda-roupa de resiliência e beleza para as heroínas e heróis de uma história que está por vir.

Definindo o cenário, disse Paul Andrew: “Nesta primavera, em casa, eu revi o clássico Hitchcock, em particular Marnie, The Birds and Vertigo. No passado, ver esses filmes sempre me pareceu habitar um mundo surreal e estranho. Mas assisti-los durante o confinamento foi diferente: eles se sentiram como “vida real” porque a própria “vida real” havia se tornado de repente tão estranha, surreal e estranhamente bela. Há várias homenagens diretas aos principais momentos de Hitchcock na coleção, e a coleção ecoa aquele lindo e hiper-real nível de saturação de cores que é tão evidente na bela obra-prima da Technicolor que é Vertigo”.

A coleção é acompanhada por um pequeno filme de Luca Guadagnino. Filmado este verão em Technicolor, é uma evolução de suspense e antecipação, ambientada em Milão.

A história colorida que atravessa tanto a roupa feminina quanto a masculina é um conto de vibrante e verdejante vividez: suas estrelas incluem Hedren Green, Vertigo Mauve, Technicolor Yellow, Lobster Mousse, e Bodega Bay Sky. Em contraponto com Gull Grey, Sparrow e Hitchcock Tan.

As técnicas artesanais incluem penas bordadas à mão ( looks 10, 20), e uma saia de corda “flutuante” (look 13). Inovações técnicas incluem uma flexível e desafiante ‘tridimensional’ padrão seersucker (looks 7,8), um vestido em jersey reciclado (look 22) e uma nova lã/mohair de grade sustentável trabalhada no outerwear (look 28).

Os calçados principais incluem um slingback de frente quadrada, e duas versões recriadas do F-wedge. Para os sapatos masculinos, o novo sapato de passeio Gancini monocromático.

As principais bolsas incluem iterações com novos tamanhos e acessórios da bolsa do Studio, uma nova bolsa Trifolio e um formato de bolsa totalmente novo (veja 1) cujo design foi inspirado por uma cena chave no filme Marnie de Hitchcock.

Os conjuntos incluem macacões de sarja para homens (look 11) e chita, macacões com colarinho de napa para mulheres (look 15), um vestido de malha em padrão favo de mel Technicolor Amarelo (look 5) e uma camisola (look 18). Seja em napa, pele de cordeiro ou alfaiataria em voile, para mulheres é proporcionada e construída para o movimento. Um espartilho de alças (look 29) em Gull Grey lã/mohair sustentável torce dramaticamente no quadril. Para complementar o impacto do tom Technicolor, as peças são projetadas para a leveza, flexibilidade e força.

Para onde quer que as voltas do destino nos levem, esta é uma coleção Salvatore Ferragamo adequada para cada uma delas.

Confira a coleção: