A.Yoshii chega a Campinas com lançamento de alto padrão

Reconhecida há mais de 50 anos pela pontualidade na entrega de seus empreendimentos, a construtora paranaense A.Yoshii acaba de chegar a Campinas com a inauguração de seu showroom, localizado na região do Cambuí, um dos bairros mais valorizados e movimentados da cidade.

A estrutura metálica de linhas alongadas e iluminadas conectam a edificação à Avenida José de Souza Campos (Norte Sul) e indicam o olhar contemporâneo e arrojado do Grupo, que atua nos segmentos de alto padrão residencial, no de empreendimentos mais compactos (por meio da Yticon, em Londrina e Presidente Prudente) e também com obras corporativas. Com capacidade de até dez apartamentos decorados simultâneos, o showroom foi apresentado em evento para aproximadamente 400 convidados, e está aberto à visitação do público.

“O showroom A.Yoshii em Campinas tem um conceito inovador, total foco na experiência do cliente. Aqui nós concentramos os nossos lançamentos e apartamentos decorados. Nesse conceito, tão importante quanto os decorados é termos o atendimento estruturado aqui, buscando facilidade e agilidade no relacionamento. Buscamos estar próximos aos nossos clientes. Entendemos que a satisfação dele é o nosso maior objetivo”, explica o presidente do grupo, Leonardo Yoshii.

Durante o coquetel foi apresentado o primeiro empreendimento da construtora em Campinas: o Le Rêve, edifício de alto padrão, cuja obra já começou na Rua Dr. Antônio Galízia, no Cambuí. Com 40 unidades de área privativa entre 316m² e 436m², o Le Rêve, que tem entrega prevista para julho de 2023, será um marco para a cidade. Implantado em um terreno de 3.873m², o edifício possui acesso principal voltado para praças locais – uma delas, a dos Municípios, será revitalizada pelo Grupo A.Yoshii, com paisagismo realizado pelo profissional Marcelo Novais.

Com dois amplos pavimentos exclusivos de lazer, a área comum do empreendimento oferece espaço fitness, sala de pilates, piscina externa e coberta com raia de 25 metros, spa, salão de festas gourmet, garden gourmet com piscina privativa, sport bar, teen lounge, brinquedoteca, playground, sala de espera para motoristas, e fire space. De seus 33 pavimentos, até o 14º andar oferece dois apartamentos por andar; o 15º, com 436m², conta com Sky Garden, uma área externa privativa com deck com piscina, sendo um diferencial do projeto, e do 16º em diante terá um apartamento por andar com vista 360º para a cidade. A planta permite aos moradores optarem por quatro suítes (sendo uma master com um grande closet), ou três suítes e um home theater.

São quatro vagas de garagem distribuídas em dois pavimentos. Uma das vagas é preparada para abastecer carros elétricos, que vêm ganhando espaço nas ruas brasileiras.

“O Le Rêve é um produto exclusivo, que atende à necessidade dos campineiros que buscam sair de grandes casas para apartamentos amplos e igualmente confortáveis. Priorizamos a entrega no prazo e a alta qualidade em acabamentos, com opções atuais e inteligentes. Além disso, o paisagismo aplicado é uma característica da cidade que fizemos questão de manter, para que todos se sintam ainda mais ‘em casa’”, afirma o gerente de unidade da A.Yoshii de Campinas, Volney Furtado.

Decoração com conceito orgânico

O Le Rêve – ‘O Sonho’ em francês – se destina às pessoas ligadas ao mundo atual, que, além do conforto e segurança, desejam espaços generosos e exclusivos. O apartamento decorado, assinado pela arquiteta Juliana Meda, traz uma leitura orgânica em um conceito de total modernidade. Todo o mobiliário é disposto de forma solta e dinâmica, expressando movimento e ampliando os espaços de circulação. Os móveis se destacam pelas formas arredondadas e leves, em tonalidades cinza mescladas com metal, madeira e espelhos em bronze.

“É uma decoração inovadora com uma nova geração de mobiliário, acabamentos e texturas que exprimem as últimas tendências em decoração de interiores. Os enfeites, em menor quantidade, são mais nobres, incluindo peças de olaria feitas à mão. Há ainda misturas de gesso e madeira, com destaque para uma iluminação mais direta. Frisos na parede e no teto, em LED, ampliam o ar de modernidade e criam novos cenários”, contextualiza Juliana.

A natureza, que também faz parte do conceito orgânico do decorado, está presente em diferentes momentos. O ambiente para receber integra os espaços da adega, living, estar, jantar e varanda gourmet. Na cozinha, a aposta é na convivência familiar, em espaços amplos que favorecem a confraternização.

A circulação para acesso à parte íntima é ampla e espaçosa; no caminho estão as três suítes e o escritório. Como destaque na decoração está a banheira da suíte master, que prima pelo design.

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba, e acaba de expandir sua atuação para a cidade de Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo, e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural.