Aprenda a fazer a Cocada do Txai Resorts

Receita tipicamente baiana faz parte do menu gastronômico do Txai Itacaré, na Bahia

 

Preparar opções gastronômicas refinadas e únicas é uma das especialidades da cozinha do Txai Itacaré, localizado a pouco mais de uma hora de Ilhéus e projetado para ressaltar as belezas da Costa do Cacau, na Bahia. Por ali, uma das opções que mais agradam é a Cocada do Txai, servida sempre fresquinha e saborosa.

Fácil de fazer, a receita tem apenas dois passos e demora pouco mais de uma hora para ficar pronta e encantar quem tem preferência por doce. Vamos ao passo a passo?

Foto/Divulgação: Cocada do Txai Resorts pronta

Ingredientes:

  • 1kg de coco ralado
  • 2 latas de leite condensado
  • 150g de açúcar
  • 1 copo de leite integral
  • 4 cravos da índia
  • Óleo para untar

 Modo de Preparo:

Misture o coco ralado com as latas de leite condensado, o açúcar, o leite integral e os cravos da índia em uma panela e leve ao fogo médio. Continue misturando até a cocada pegar cor e ficar mole. Quando alcançar o ponto, espalhe a cocada em uma assadeira untada com óleo em uma espessura de mais ou menos 1 centímetro. Deixe esfriar e corte em quadradinhos.

Rendimento: 70 quadradinhos

 

Foto/Divulgação: Txai Resort Itacaré

Serviço Txai Resort Itacaré

– Endereço: Rodovia Ilhéus – Itacaré/Bahia BA 001 – km 48

Três companhias aéreas nacionais realizam voos diretos das principais capitais brasileiras para Ilhéus: TAM, Gol e Azul.

– Informações e reservas: (11) 3040-5010 / (73) 2101-5000

Email: central.reservas@txairesorts.com e www.txairesorts.com

Sobre o Txai Resorts – Com um conceito exclusivo de bem receber, os projetos Txai têm em comum a localização privilegiada em meio à natureza exuberante do litoral brasileiro e um serviço que favorece o bem estar, o bem viver e a sustentabilidade, que inclui cuidados com o meio ambiente, a baixa densidade de ocupação, a interação total com a comunidade e a valorização da cultura local.

Inaugurado há duas décadas, o Txai Itacaré é considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil, e tem como missão oferecer momentos únicos em um refúgio que traduza, em cada detalhe, o conforto e a simplicidade como itens essenciais para garantir a qualidade de vida em um perfeito equilíbrio. Para isso, oferece, em meio a uma paisagem privilegiada, uma estrutura com um dos melhores spas do Brasil, o Shamash Healing Space, e uma gastronomia que mescla ingredientes regionais e técnicas internacionais.  Localizado na região sul da Bahia, está inserido em uma preservada Área de Proteção Ambiental (APA) de Mata Atlântica, na praia de Itacarezinho, em Itacaré, na Bahia.