Chega de vento! Samsung lança nova linha de ar-condicionado e expande tecnologia WindFree

Conforto, saúde, praticidade e eficiência energética são as mensagens-chave da tecnologia WindFree, agora presente em todos  os aparelhos de ar-condicionado da Samsung

Foto: WindFree Plus/Divulgação

Em evento virtual realizado nesta terça-feira, a Samsung anunciou seu novo portfólio de ar-condicionado para o mercado brasileiro. A principal novidade é a expansão da tecnologia WindFree, que elimina o vento direto¹, trazendo mais conforto para o dia a dia do usuário, e agora para todos os modelos de toda a linha de 2020. É o fim da sensação desagradável de vento frio, seja no quarto dormindo ou no momento de cinema na sala de estar.

“Fomos pioneiros quando lançamos a tecnologia WindFree em 2017. Ali já mostrávamos a importância dos cuidados com o bem-estar dos consumidores que têm contato frequente com ambientes climatizados. O vento direto causa desconforto, gera aquela sensação incômoda de frio e ainda pode ser agente causador ou disseminador de doenças. A Samsung agora oferece mais opções – e mais acessíveis – para combater essa preocupação crescente”, afirma Thiago Dias, Gerente Sênior de Produtos da Divisão de Digital Appliances da Samsung Brasil.

Para o consumidor final, duas novidades foram apresentadas no evento deste dia 22: o Novo WindFree e o WindFree Plus. Em comum, eles possuem os 23 mil microfuros para uma distribuição mais homogênea do ar, eliminando os incômodos gerados pelo vento direto.

Foto: WindFree/Divulgação

Os produtos se destacam pela eficiência energética, já que entregam economia de 77% em comparação a modelos convencionais. Isso porque contam com o compressor Digital Inverter Ultra, que controla o funcionamento do aparelho de maneira mais estável e evita a necessidade de ligar e desligar, fator que contribui para picos de consumo de energia. Outros elementos em comum entre o Novo WindFree e o WindFree Plus são a possibilidade de usar os equipamentos tanto para refrescar quanto para aquecer os ambientes e os dez anos de garantia no compressor Digital Inverter Ultra.

No caso do Wind Free Plus, ainda há mais recursos para tornar a vida do usuário mais prática e confortável. Os aparelhos contam com sistema de Inteligência Artificial capaz de analisar hábitos de uso do consumidor e, assim, se adaptar a rotinas de horário de funcionamento e nível de temperatura ao longo dos dias. Outra forma mais inteligente de lidar com o Wind Free Plus é via aplicativo SmartThings². Mesmo longe de casa, o usuário pode ligar o aparelho para climatizar ambientes antecipadamente e programar momentos específicos para uso, desligamento ou variação de temperatura.

Além disso, a Samsung aprimorou o seu portfólio de entrada focado em produtos Inverter com novo design, mesma facilidade de instalação dos WindFree e eficiência energética otimizada para economia de até 73%. Os produtos, que serão chamados de Digital Inverter Ultra, trarão opções de quente e frio ou apenas o modo Frio. Com isso, a Samsung traz para o mercado uma linha totalmente nova, para atender todos os públicos.

WindFree também para soluções comerciais 

Com a tecnologia WindFree presente até na linha de aparelhos B2B, para uso em ambientes comerciais e corporativos, a Samsung reforça o compromisso com o mercado e com as pessoas. O novo portfólio traz uma linha completa, tanto para escritórios de pequeno porte quanto empreendimentos comerciais, como hospitais, escolas, hotéis, entre outros.

“Nossos produtos se adequam aos mais diversos estabelecimentos comerciais e essa expansão da nossa linha de condicionadores de ar chega para ampliar ainda mais a nossa participação no mercado. Quem optar pelos nossos produtos contará com a mais alta tecnologia aliada às necessidades reais dos clientes que querem ter ambientes confortáveis e sem vento”, conclui Thiago Dias.

Aplicativo Samsung Climatiza

Além do lançamento dos novos produtos, o evento organizado da Samsung também foi marcado pela chegada do aplicativo Samsung Climatiza. Antes disponível apenas como um site, o Climatiza agora oferece mais recursos e uma nova ferramenta para aprimorar esse cuidadoso trabalho dos instaladores. O app do Climatiza já está disponível para download gratuito na Play Store.

Preço sugerido:

Modelos WindFree a partir de R$2.899,00