Com 14 medalhas, destilaria H. Weber é a grande vencedora da 19ª edição do concurso Vinhos e Destilados do Brasil

O prêmio tem como objetivo reafirmar a qualidade do vinho nacional e destilados, assim como estimular as vendas

 

Foto: Divulgação

Entre os dias 06 e 08 de outubro de 2020 aconteceu a 19ª edição do concurso Vinhos e Destilados do Brasil. Nesse ano, a premiação ocorreu no Bourbon Atibaia Resort, em Atibaia, São Paulo. O prêmio, que tem como objetivo reafirmar a qualidade do vinho nacional e destilados e estimular as vendas, contou com degustações às cegas e um júri formado por jornalistas e compradores de bebidas mundiais.

A premiação segue os ditames da OIV- Organização Internacional da Uva e Vinho -, que recomenda que os prêmios/medalhas sejam outorgados para até 30% dos produtos inscritos. Estes ganhadores receberam medalhas Grande Ouro, Ouro e Prata. Os resultados do concurso foram divulgados no dia 28 de outubro através de uma live transmitida pelo youtube.

O grande destaque foi a destilaria H. Weber, que foi construída em 1948 e foi a destilaria mais premiada da noite com um total de 14 medalhas.

 

As bebidas premiadas com medalha de prata foram a cachaça envelhecida em Amburana Weber Haus, Gin WH48 Pink, London Dry Gin WH48, Dry Gin WH48 e Cachaça Buteco do Jay Amburama.

 

 

 

 

 

 

Já a Cachaça Primavera, London Dry Gin Antiqua, Cachaça Extra Premium Seis Anos Weber Haus, Cachaça 30 Luas, Rum Señor Weber Ouro, Cachaça Premium Black 3 Anos Weber Haus conquistaram medalha de ouro.

 

 

 

 

 

 

Quem ganhou as medalhas de grande ouro foram a Cachaça Premium Gold 4 Anos, Cachaça Buteco do Jay 8 Anos e Cachaça Leandro Batista.

 

 

 

 

 

“É muito gratificante ver que todo nosso empenho em criar bebidas de qualidade seja reconhecido através dessa premiação renomada do setor de bebidas. Além disso, competir com marcas tão importantes do mercado de vinhos e destilados e, ainda assim, conseguir conquistar 14 medalhas deixa tudo ainda mais especial nesse momento”, diz Evandro Weber, diretor da Destilaria H. Weber.

 

Sobre a H. Weber

A história da família Weber no Brasil tem início em 1824, quando saíram da cidade alemã de Hunsrück para morar no Lote 48 das encostas da Serra Gaúcha, hoje chamada Ivoti. Ao adquirir as terras, a família iniciou o plantio de batata inglesa. Foi só em 1848, com o plantio de cana-de-açúcar, que começaram a elaborar cachaças para consumo. O destilador foi construído após um século e era formado apenas por um galpão com um engenho de tração animal. Atualmente, a Weber Haus já coleciona mais de 100 premiações e certificados importantes para a agroindústria.