COPA VAIL RESORT P.G. MEIRELLES

O Helvetia Polo Country Club recebeu nesse sábado a final da Copa Vail Resort P.G. Meirelles, um dos torneios mais importantes e tradicionais do polo brasileiro. O evento reuniu grande parte da nata Paulista em uma tarde exclusiva na sede do clube.  Quem passou por lá também pode conferir uma exposição com carros clássicos de diversas marcas, tudo acompanhado de muita champagne Taittinger e cerveja Miller.  Foi uma homenagem especial ao P.G. Meirelles, ícone do esporte no Brasil.

Sobre o Jogo
Com uma grande virada no último chukker Santa Helena superou Invernada/Pec Vet e faturou o título da Copa Vail Resorts/P.G. Meirelles de 2017. Final do torneio de 16 gols de handicap foi realizada neste sábado (2) no campo 1 do Helvetia Polo. Invicta na competição, Invernada iniciou a decisão desde sábado a todo vapor e contando com boa atuação dos jovens Gito Junqueira e Eduardo Parisi, dominou a primeira metade do confronto diante de Santa Helena, chegando ao intervalo à frente por 6 a 3.

Liderada por Olavo Novaes, Santa Helena conseguiu reagir e foi aos poucos encostando no placar. Depois de uma melhora nas parciais seguintes, a equipe conseguiu diminuir a desvantagem e chegou ao chukker final atrás por apenas um gol, 7 a 6. Logo no início do tempo final Alexandre Junqueira marcou a favor de Invernada e parecia dar um certo conforto a sua equipe mas viu, de imediato, Santa Helena igualar o marcador após gols de Aluísio Villela e Claudião Novaes. Faltando pouco mais de um minuto para o sino final, Maurício D. Junqueira, que fazia sua estreia em torneios de 16 gols de handicap, aproveitou sobra de bola no campo de ataque e marcou o gol que garantiu a virada no placar e o título da Copa Vai Resorts/P.G. Meirelles para Santa Helena. (Texto 30 Jardas)

Fotos: Daniel Gialluca