CRIS BARROS | SS21 – Coleção América Latina

Foto: Bruna Castanheira

A memória das emoções está sempre ligada a um lugar bem particular.

‘’A coleção SS21 nasceu a partir de uma fotografia retratando uma cena comum de vida no México, capturada pela artista Tina Modotti.

O respeito pela realidade sem artifício registrando pessoas, paisagens e a arquitetura de uma forma sutil e genuína criou uma visão poética e altamente moderna de vivências latino-americanas, inspirando gerações de artistas que continuam transmitindo esses legados artísticos e muitas vezes, engajados.

O verão SS21, é uma imersão não somente nesses registros de artistas maravilhosas, mas sim de todas nós, marcando o nosso presente, documentando e homenageando todos os dias, a riqueza das nossas culturas latinas.

Juntas, somos a América Latina.”
– Cris Barros

COLEÇÃO
Dividida em seis grandes capítulos, a nova temporada da marca explora o Mapa das Emoções, redefinindo o continente através das memórias e vivências de viagem mais marcantes da sua própria equipe, que resultou em várias mini cápsulas símbolos da variedade e grandeza das nossas culturas latino americanas.

CAPÍTULO 1
A Cápsula Coraźon Latino abre a coleção com peças conceito inspiradas pelas cores vibrantes do México. Os bordados manuais aparecem em vestidos, tops, saias e bolsa homenageando os saberes e técnicas artesanais milenares. Em paralelo, a visão poética, altamente moderna e engajada da artista Tina Modotti, se encontra nas composições gráficas e apuradas como a dupla desejo: jeans e t-shirt com a escrita orgulhosa “América Latina”.

A Cápsula Pachamama, explora o bordado Nativa Amarillo, desenhado a mão no ateliê da marca e inspirado pela arquitetura solar do Luiz Barragán. A estampa está presente em vestido, saias e tops que tem como proposta o look conjunto.
Já o bordado Alegra aparece numa versão mais sofisticada em off white com fios de lurex dourado.

Por último a Cápsula La Noche Es Para Bailar, traz tecidos ainda mais nobres como a seda com detalhes dourados em vestidos mais soltos, e o cetim sem brilho em modelagens mais estruturadas e mangas ¾. Para um visual ainda mais moderno a marca apostou na produção com mocassim off – opção de sapato que volta com força na coleção nas versões em cetim, couro e tapeçaria.

O foco sobre a sustentabilidade permanece forte e se encontra nos processos de desenvolvimento das peças: malhas feitas com algodão e linho ecológicos seguindo processos de tingimentos naturais usando óleos de casca de laranja, ou a flor de calêndula. O jeans também foi desenvolvido de maneira ecológica utilizando água de reaproveitamento de chuva garantindo a preservação do meio ambiente.

O lançamento deste primeiro Capítulo chega às lojas físicas da marca, com exclusividade online em seu e-commerce próprio e nas principais multimarcas do país, a partir do dia 15 de setembro.

Confira:

 

 

 

 

Fotos: Bruna Castanheira 

CRÉDITOS:
Fotografa da campanha: Bruna Castanheira
direção criativa: Cris Barros
direção de arte: Renata Corrêa e Roberta Cardoso
styling: Renata Corrêa
beauty: Guilherme Casagrande
set design: João Arpi
intervenção pintura sobre foto : Renata Corrêa
marketing: Lisa Debatty e Leticia Engel