Emirates One&Only Wolgan Valley reabre suas portas e volta a receber hóspedes

No início de fevereiro, o Emirates One&Only Wolgan Valley, na Austrália, reabriu suas portas e voltou a receber hóspedes após seu fechamento temporário em resposta aos incêndios florestais que atingiram a região. “Estamos muito felizes em estar de volta ao vale, e ansiosos para compartilhar com nossos hóspedes essa oportunidade única de testemunhar e fazer parte da regeneração da paisagem e da abundante vida selvagem da nossa região”, comenta Tim Stanhope, gerente geral do luxuoso resort.

Grandes áreas da mata que rodeia o hotel permanecem intocadas, e as áreas que foram afetadas pelos incêndios florestais, estão começando a se regenerar devido às recentes chuvas. A vida selvagem que habita os quase três mil hectares da reserva Wolgan que circunda o resort, voltou para a região e já é possível observar cangurus, wombats, répteis e pássaros circulando abundantemente. Graças aos incríveis esforços do NSW Rural Fire Service, o Emirates One&Only Wolgan Valley foi poupado dos danos do fogo e está em excelentes condições.

Conservação, sustentabilidade e um profundo amor à natureza sempre estiveram no coração do luxuoso resort e agora, mais do que nunca. O trabalho de conservação liderado pela equipe dedicada de Guias de Campo assumiu uma importância ainda maior: intensificar a restauração do ecossistema da região, para apoiar a regeneração da paisagem. Os hóspedes são convidados a participar de ações como estas, para ajudarem na restauração das áreas afetadas. “Esta é uma rara oportunidade de observar em primeira mão a resiliência e a extraordinária transformação da natureza e contribuir com nossos esforços de conservação”, explica Simone Brooks, gerente de atividades e conservação. “Agradecemos profundamente as contribuições de nossos hóspedes. Com a ajuda deles, construímos um banco de mais de um milhão de sementes representando 25 espécies nativas locais, que agora estão desempenhando um papel fundamental no repovoamento em áreas danificadas”, diz ela.

A equipe do Emirates One&Only Wolgan Valley ficou profundamente triste com a devastação provocada pelos incêndios florestais e é imensamente grata ao NSW Rural Fire Service por todo o seu apoio. “Como nossos amigos do Tourism Australia disseram, nós encorajamos vocês a passarem férias aqui este ano”, acrescenta Tim Stanhope. “Nunca houve uma época melhor e, honestamente, mais importante para retornar ao vale. Receberemos os hóspedes de braços abertos e corações agradecidos”, finaliza ele.

Para reservas ou mais informações sobre o Emirates One&Only Wolgan Valley, acesse oneandonlyresorts.com