Havaianas traz cenas de mães reais em nova campanha de Dia das Mães

As mulheres da Alpargatas foram convidadas a estrelar a nova campanha e transmitem recado sincero a todas as mães do Brasil

Uma das principais datas comemorativas do ano vai ser vivida de uma maneira bem diferente. O Dia das Mães de 2020 vai ficar na lembrança de muitas mães, que talvez, pela primeira vez, passarão esse dia longe de seus filhos. Atenta a isso e preocupada em levar um pouco mais de conforto e alegria às milhões de mães do Brasil, a Havaianas lança sua campanha digital de Dia das Mães com mães e filhas reais e da própria empresa.

As peças têm como objetivo mostrar os inúmeros desafios que o cenário atual trouxe para dentro dos lares e, como esse novo normal tem sido para as milhares de mães brasileiras, que, além de mães, ainda têm outros papéis importantes a desempenhar, como o de profissional, de chefe de família, de educadora dos filhos, de esposa e claro, o de mulher.

A campanha quer levar empatia para as mães e assume que a Havaianas entende que está difícil, por isso, nada melhor do que falar de mãe para mãe, as mães da Alpargatas, empresa detentora da marca Havaianas, fazem parte da campanha, compartilhando um pouco da nova rotina adquirida, dos desafios, das conquistas e também da parte boa de estar com seus filhos, o tempo todo.

“Somos uma marca bastante disponível e acessível, as pessoas estão precisando de afeto, além do cuidado, então o que quisemos trazer aqui era realmente o lado humano, tornar essa campanha mais pessoal e deixar as nossas mães, mais próximas de todas as outras mães do Brasil, para que todas entendam que estão juntas, que é difícil, mas que vai passar.” afirma Fernanda Romano, CMO da Alpargatas.

Dividida em momentos, a campanha transita entre plataformas e formatos, serão conteúdos em vídeo, post feed, influenciadores, enquetes nos stories e ações em todas as redes sociais da marca: YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. Os seguidores também farão parte desse movimento de empatia, onde a Havaianas os convida a compartilhar como está sendo o convívio com a mãe durante esse período e, as respostas mais interessantes serão compartilhadas nos perfis da marca. Esse vai ser o momento dos filhos demonstrarem, para o mundo todo, sua admiração, reconhecimento e amor pelas mães que sempre fizeram tanto e que estão fazendo ainda mais nesse período.

“Estamos buscando formas de estar perto de quem a gente ama, seja por vídeo, por telefone, pelas redes sociais e, trazer o nosso público para dividir esse momento conosco é mais uma forma de dizer que estamos juntos e que ninguém precisa passar por isso sozinho. Precisamos cuidar, ter empatia e ajudar quem precisa. Mas também precisamos descansar, então ao calçar as sandálias dos outros e, principalmente, as suas Havaianas é o momento da mãe de esquecer por alguns instantes os outros papéis e relaxar. ” finaliza Fefa.

A criação é da agência Circus e conta com estratégia e gerenciamento de mídia da agência AlmapBBDO, com supervisão do Hana, studio criativo interno da Alpargatas. A produção é assinada pela CINE Cinematográfica.

Ficha Técnica:

Título: Da Havaianas, para todas as mães do Brasil.

Agência: Hana Creative Studio – Circus Marketing

Cliente: Havaianas

Produto: Dia das Mães

Head de Criação Hana creative studio: Laura Marquez

Criação: Mayara Ribeiro, Tieri Wince, Fernando Maluf e Leandro Rodrigo

Planejamento: Júlia Hodgkiss

Mídia: Juliana Spina, Larissa Pessoa, Giovanna Araújo e Time Almap

Data Strategy: Yara Eleuterio

Project Manager: Alex Amorim

Conteúdo: Henrique Gil e Douglas Campos

Aprovação: Fernanda Romano, Fernanda Schmid, Mariana Rhormens e Matheus Gonzalez