LIDE Campinas: Henrique Meirelles

LIDE Campinas abre série de seminários com pré-candidatos à presidência e governo de São Paulo: Henrique Meirelles foi o primeiro a palestrar

Primeiro evento aconteceu no dia 14 de junho com o tema “Cenário Brasileiro de 2018”; filiados e convidados puderam fazer perguntas ao ex-ministro

No dia 14 de junho, o LIDE Campinas promoveu o primeiro seminário de uma série que trará pré-candidatos à presidência do país e ao governo de São Paulo para falarem sobre suas histórias e perspectivas sobre a região aos filiados e convidados do grupo. Quem abriu a série foi o ex-ministro Henrique Meirelles e o encontro aconteceu no Royal Palm Hall, em Campinas. Entre os convidados, estavam autoridades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).


Silvia Quirós (Presidente do LIDE – Campinas)

“Contamos com mais de 130 pessoas presentes entre filiados e convidados do LIDE Campinas para um dos eventos mais concorridos deste ano. Foi uma honra trazer uma pessoa com tanta bagagem como o Henrique Meirelles. Pudemos ouvi-lo falar sobre o cenário econômico brasileiro na última década, sobre algumas projeções para o futuro e responder às perguntas do público que foram desde sua opinião projetos específicos como cassinos no Brasil, Lei de Falência até reforma tributária e da previdência a cenários do MDB para as eleições deste ano”, conta Silvia Quirós, presidente do LIDE Campinas.

Até as eleições, o LIDE Campinas pretende trazer todos os presidenciáveis e candidatos ao governo do Estado de São Paulo para palestras na cidade. O próximo evento será com o senador Álvaro Dias no dia 28 de junho.


Ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles


Henrique Meirelles e Vinicius Vincoletto


Carolina Righetto, Alessandra Lembo e Fernando Pompeu


Ricardo Burgos e Luiz Eduardo Drouet


Juliana Chelotti e Vitor Sztejnsznajd


Marcello Schneider e Antonio Dias

Guilherme Koury e Edson Leite

 

LIDE Campinas:

Em 2013, com apenas um mês e meio de existência, a unidade Campinas do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais – já demonstrava sua força ao conquistar filiados de peso dentro da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e no cenário nacional. Para Silvia Quirós, presidente do LIDE Campinas, o objetivo de estimular a relação entre empresas privadas e organizações públicas na região, bem como contribuir para os debates estratégicos, está bem encaminhado e dentro das expectativas. “Temas como segurança, saúde, infraestrutura e educação já estão em pauta. Dentro dos nossos objetivos está transferir o conhecimento do LIDE e aplicá-lo em uma região tão importante como Campinas, que se fosse um estado, seria o quarto maior do Brasil”, destacou. A RMC é uma das regiões mais dinâmicas no cenário econômico brasileiro e representa 1,7% do PIB nacional e 7,83% do PIB paulista. Dentro do calendário do LIDE Campinas, além dos encontros entre os filiados tais como o Business Dinner, estão previstos seminários e fóruns para este ano onde serão debatidos assuntos que impactam diretamente na região.

Sobre Henrique Meirelles:

Henrique Meirelles foi nomeado ministro da Fazenda em maio de 2016 e permaneceu no cargo até abril de 2018. De 2003 a 2011, Meirelles comandou o Banco Central do Brasil, o mais longevo presidente da instituição. No setor privado, o atual ministro da Fazenda presidiu o BankBoston Corporation, foi chairman do banco de investimentos Lazard Americas e senior advisor da Kohlberg Kravis and Robert´s (KKR). Meirelles também fez parte dos conselhos de administração do Lloyds of London e da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, além de outras empresas como a Raytheon Corporation, Bestfoods, Champion International, BankBoston Corporation e FleetBoston Financial. Ele também orientou a construção da plataforma digital do banco Original, além de ter participado do Conselho da Harvard Kennedy School of Government, da Sloan School of Management do Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT) e da Carroll Scholl of Management do Boston College. Henrique Meirelles é fundador e presidente da Associação Viva o Centro, cuja missão, desde 1990, é a revitalização do centro da cidade de São Paulo. Em 2002, foi eleito Deputado Federal, o mais votado no Estado de Goiás.