Montblanc – Império de luxo e sofisticação

A companhia alemã de produtos do cotidiano Montblanc International GmbH, mais conhecida como apenas Montblanc, é atualmente um dos maiores impérios de luxo do mundo.

Reconhecida mundialmente pela qualidade de suas canetas tinteiro, a grife apresenta hoje em dia itens que chegam a ter valor equivalente ao dos carros mais caros do mundo.

Com sede em Hamburgo, essa é uma das marcas que compõem o conglomerado suíço Richemont, fundado em 1988.

Esse é o terceiro maior grupo do mundo do setor de luxo, sendo composto também por grandes marcas como Cartier, Old England e Officine Panerai entre diversas outras.

Foi apresentando produtos artesanais de altíssima qualidade que a Montblanc se tornou um ícone de sofisticação, com peças cravejadas de diamantes, rubis, esmeraldas ou safiras e revestidas de materiais diferenciados, como ouro, aço inox ou fibra de carbono.

Para além dos diversos atributos dos elementos selecionados a dedo, a escrita macia de uma Montblanc não se compara a de nenhum outro artigo de escrita.

As canetas Montblanc são um símbolo de estilo e poder. Não à toa, o artefato da marca é conhecido por economistas e analistas da bolsa de valores do centro financeiro de Wall Street como “power pen”.

O modelo clássico, considerado básico em relação às outras opções, custa em torno de 300 euros. Há também itens ultra diferenciados, como o modelo composto por 4.810 brilhantes, custando cerca de 125 mil euros.

Inovando e renovando-se sempre, a marca surpreende ao manter sua essência ao mesmo tempo em que é capaz de manter um portfólio de produtos luxuosos variados, tais como relógios, óculos e perfumes.