Outback Steakhouse comemora 20 anos em Campinas

Unidade localizada no shopping Iguatemi foi a primeira da marca a ser inaugurada na cidade e completa duas décadas

 

Foto: Fachada Outback Iguatemi Campinas / Ricardo Lima

O Outback Steakhouse comemora neste mês 20 anos de atuação em Campinas. Sinônimo de sucesso desde a inauguração em 19 de setembro de 2000, o restaurante instalado no shopping Iguatemi foi o primeiro da rede fora do eixo Rio-São Paulo e o sexto no país, dando origem ao processo de expansão da companhia no interior paulista. Além da unidade do Iguatemi, a cidade conta com mais duas lojas da marca, nos shoppings Parque D. Pedro e Galleria.

De grande importância para o grupo, o Outback Iguatemi Campinas acumula nessas duas décadas diversos prêmios como a unidade de maior crescimento anual de vendas entre os restaurantes da rede no país, o mais recente deles obtido em 2019. Também coleciona histórias pessoais, como pedidos de casamento feitos durante jantares, casais que se conheceram na fila de espera e milhares de comemorações especiais. Reúne ainda fãs que o frequentam desde a abertura e que já se tornaram amigos da equipe. “Temos, por exemplo, clientes que vêm aqui desde crianças e que hoje trazem seus filhos”, conta o sócio-proprietário do Outback Iguatemi Campinas, Carlos Eduardo Mendes.

O restaurante é reconhecido ainda como celeiro de talentos dentro do grupo Bloomin´Brands. Além de Mendes, que ingressou no time de Outbackers – forma carinhosa de como os funcionários da rede são chamados –, como auxiliar de limpeza na época da inauguração, a grande maioria dos sócios-proprietários do Outback no interior paulista começou ali, como os da unidade do Galleria Shopping, Piracicaba, Jundiaí, Itupeva, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Bauru, além da sócia do Outback Villa Lobos, em São Paulo, duas sócias regionais e do vice-presidente de operações do Outback. No Abbraccio, outra marca do grupo no país, originaram do Outback Iguatemi o atual presidente e o sócio-proprietário do restaurante Abbraccio de Campinas. “Tenho muito orgulho de poder participar desde o início da história do Outback Iguatemi, que se confunde com a história da marca no país”, afirma Mendes.

O vice-presidente de operações da rede, Gilson Gomes de Oliveira, que foi o primeiro sócio-proprietário da unidade, destaca que o Outback Iguatemi foi o precursor da cultura Outback Steakhouse no interior paulista. “Na época, o Outback ainda era uma marca nova no Brasil e uma grande novidade para toda esta região. A receptividade e o retorno foram surpreendentes, levando depois não só à abertura de mais duas unidades em Campinas – marca que até hoje nenhuma outra cidade do interior registra -, mas também à chegada da rede a outros importantes municípios do Estado de São Paulo. Todo esse processo começou aqui”, relembra Oliveira.

Atualmente, são 12 restaurantes no interior paulista. Além das três casas campineiras, o Outback está presente em Piracicaba, Jundiaí, Itupeva, Sorocaba, São Roque, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e neste mês chegou a Bauru.

Sobre o Outback Steakhouse – O Outback Steakhouse possui 105 restaurantes no Brasil e está presente em 45 cidades, 16 estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com a marca Abbraccio no país.