RECEITA DE VERÃO BOLO DA MADRE

BOLO CARAMELADO DE ABACAXI GELADO

Bolo da Madre sugere receita para dias quentes de verão.

A Rede Bolo da Madre, especialista em bolos caseiros, das sócias Daniela Schiavo e Fernanda Castanheda sugere para os dias mais quentes de verão, uma receita deliciosa e muito fácil de fazer. O Bolo Caramelado de Abacaxi Gelado além de muito saboroso é refrescante e pode ser servido como sobremesa ou até mesmo para um chá da tarde na estação mais quente do ano.

Bolo Caramelado de Abacaxi Gelado

Ingredientes:

  • 1 copo de iogurte natural
  • 3 ovos
  • 140 ml de óleo
  • 200 gr de farinha de trigo
  • 240 gr de açúcar
  • 12 gr de fermento em pó
  • Calda de caramelo
  • Abacaxi em calda para decorar

Modo de fazer:

  1. Fazer a calda de caramelo, colocar na forma forrada com papel manteiga, e untada.
  2. Colocar as fatias de abacaxi sobre a calda e reservar.
  3. Colocar em uma tigela a farinha de trigo, o açúcar, e o fermento.
  4. Bater no liquidificador o iogurte , os ovos, e o óleo e despejar na tigela que está com os demais ingredientes, misturar e colocar na forma que está reservada. Levar para assar.
  5. Quando estiver pronto, corte em fatias, embrulhe e leve para a geladeira. Sirva gelado!

A Bolo da Madre surgiu em 2013 quando a empresária e sócia-proprietária Daniela Schiavo, procurou um bolo simples para o aniversário do seu filho e só encontrou bolos confeitados. Em uma conversa com Fernanda Castanheda, também sócia-proprietária e empresária de sucesso, o negócio foi idealizado com o principal objetivo de trabalhar não só com o sabor, mas com a memória afetiva e carinhosa do serviço oferecido. “Queremos levar para a mesa de nossos clientes um bolo caseiro, feito com carinho e que traz boas lembranças. Oferecemos mais de 30 receitas que buscamos em livros de mães, avós, tias e pessoas queridas. O cliente pode levar o bolo inteiro quentinho e ter a sensação que saiu do forno da sua casa” explica Fernanda. São mais de 38 lojas espalhadas por todo Brasil.

Texto: TGB Comunicação

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar