Seminário LIDE Campinas com o vice-governador Rodrigo Garcia

Na manhã da última terça-feira (3), o LIDE Campinas trouxe o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), para ministrar seminário sobre o desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo e da Região Metropolitana de Campinas. O evento começou às 9 horas no Royal Palm Hall e contou com a presença de filiados e convidados do LIDE Campinas, assim como prefeitos e deputados da região, dentre eles, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB).
“O seminário com o vice-governador Rodrigo Garcia foi um grande sucesso para o LIDE Campinas. Tivemos a presença de representantes de quase todas as cidades que compõe a RMC, sejam por seus prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores, assim como presidentes e diretores de autarquias. Sentimo-nos honrados em receber o Vice-Governador Rodrigo Garcia, que junto ao nosso Governador e amigo João Doria, está construindo uma gestão organizada e produtiva, liderando um programa de redução da máquina pública. Nós do LIDE Campinas que representamos os empresários desta ampla Região Metropolitana buscamos também a união das empresas com o poder público para buscar mais qualidade de vida e serviços”, Conta Silvia Quirós, presidente do LIDE Campinas.

Um dos destaques abordados pelo vice-governador está os investimentos na malha viária da região, como a ampliação e a modernização das estradas com pontos de wi-fi e melhores serviços oferecidos aos usuários. Vale ressaltar que também criticou a série de contingenciamentos efetuada pelo governo federal e a não inclusão de estados e municípios na reforma da previdência.
O próximo evento do LIDE Campinas acontece no dia 12 de setembro e será no formato Workshop by Members, no qual a advogada tributarista, Lesliê Fiais Mourad (FCQ Advogados), falará sobre ICMS, PIS, Cofins e etc.

(créditos – Gulherme Gongra)


Sobre Rodrigo Garcia:

Vice-governador do Estado de São Paulo, é também secretario de Governo. Foi deputado federal por dois mandatos (2011/2018) e líder da bancada do Democratas. Exerceu três mandatos de deputado estadual e foi presidente da Assembleia Legislativa entre 2005 e 2007. No Governo do Estado de São Paulo, foi secretário da pasta de Habitação, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social. Também foi secretário de Gestão da Prefeitura de São Paulo.

LIDE Campinas:
Com apenas um mês e meio de existência, a unidade Campinas do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais – já demonstrava sua força ao conquistar filiados de peso dentro da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e no cenário nacional. Para Silvia Quirós, presidente do LIDE Campinas, o objetivo de estimular a relação entre empresas privadas e organizações públicas na região, bem como contribuir para os debates estratégicos, está bem encaminhado e dentro das expectativas. “Temas como segurança, saúde, infraestrutura e educação já estão em pauta. Dentro dos nossos objetivos está transferir o conhecimento do LIDE e aplicá-lo em uma região tão importante como Campinas, que se fosse um estado, seria o quarto maior do Brasil”, destacou. A RMC é uma das regiões mais dinâmicas no cenário econômico brasileiro e representa 1,7% do PIB nacional e 7,83% do PIB paulista. Dentro do calendário do LIDE Campinas, além dos encontros entre os filiados tais como o Business Dinner, estão previstos seminários e fóruns para o próximo ano onde serão debatidos assuntos que impactam diretamente na região.