LIDE Campinas recebeu representantes do Lide Paraguay

No último dia 7 o LIDE Campinas recebeu representantes do Lide Paraguay, no D’Autore Restaurante, a partir das 19h30. O evento foi exclusivo para filiados e convidados do LIDE.
“O Paraguai não quer levar nossas empresas para lá, deixando assim de produzirem no Brasil, mas sim criar uma sintonia produtiva entre os dois países e fortalecer a América Latina”, conta Silvia Quirós, presidente do LIDE Campinas.
Com o tema”: Oportunidades de Negócios no Paraguai – Perspectivas econômicas e oportunidades de investimento entre Brasil e Paraguai, o Presidente do Lide Paraguay, Andres Geymar fez a introdução apresentando dados do País e falando sobre estabilidade Macroeconômica.

Em seguida, apresentaram opções sobre a logística e incentivos fiscais.
Exploraram a ideia de fazer parceria com o Brasil para o fornecimento de produtos, hoje adquiridos da China, que levam em média de 30 a 45 dias para chegarem ao Brasil. Esse prazo seria drasticamente reduzido pelo favorecimento geográfico, além de explorarem parcerias que seriam interessantes para o Paraguai e Brasil, aumentando a mão de obra desse primeiro, reduzindo a logística para esse segundo e gerando renda para ambos.
Estiveram presentes executivos de grandes empresas da RMC, empresários e convidados. Todos saíram bastantes entusiasmados com a possibilidade de exportarmos a um custo e prazo menores. Ganhando a economia desses dois países.

LIDE Campinas:
Com apenas um mês e meio de existência, a unidade Campinas do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais – já demonstrava sua força ao conquistar filiados de peso dentro da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e no cenário nacional. Para Silvia Quirós, presidente do LIDE Campinas, o objetivo de estimular a relação entre empresas privadas e organizações públicas na região, bem como contribuir para os debates estratégicos, está bem encaminhado e dentro das expectativas. “Temas como segurança, saúde, infraestrutura e educação já estão em pauta. Dentro dos nossos objetivos está transferir o conhecimento do LIDE e aplicá-lo em uma região tão importante como Campinas, que se fosse um estado, seria o quarto maior do Brasil”, destacou. A RMC é uma das regiões mais dinâmicas no cenário econômico brasileiro e representa 1,7% do PIB nacional e 7,83% do PIB paulista. Dentro do calendário do LIDE Campinas, além dos encontros entre os filiados tais como o Business Dinner, estão previstos seminários e fóruns para o próximo ano onde serão debatidos assuntos que impactam diretamente na região.