Louis Vuitton anuncia três novos livros para viajar sem sair de casa

Maison apresenta novos travel books e city guides

Foto: Divulgação

Com mais de 160 anos de história, a Louis Vuitton ganhou renome mundial com suas malas e baús de luxo, se tornando referência em bolsas, vestuário prêt-à-porter, calçados, acessórios, joalheria e perfumaria. O universo das viagens continua sendo a principal inspiração para as coleções, e, para 2020, a grife lançou sua mais nova linha de travel books e city guides, que juntos, fazem um convite às viagens reais e virtuais, em que, o leitor explora cidades e países pelo olhar de renomados artistas escolhidos especialmente para dar seu toque artístico e pessoal por meio de desenhos, pinturas e cartoons, que ilustram sua visão de um determinado lugar. Este é um convite para uma jornada tão real quanto imaginária que chega em breve no e-commerce da marca no Brasil.

Os Travel Books da Louis Vuitton, misturam realidade com a própria imaginação dos artistas, ganhando de 100 a 120 ilustrações exclusivas, incluindo cartoons, desenhos e pinturas. Os três novos livros apresentam as cidades de São Petersburgo por Kelly Beeman – artista e ilustradora autodidata americana –, Barcelona por Marc Desgrandchamps – pintor francês baseado em Lyon – e Marrocos por Marcel Dzama – artista contemporâneo canadense –.

Neste lançamento, Kelly Beeman conduz a viagem pela cidade russa. Suas ilustrações entregam as perspectivas deslumbrantes de São Petersburgo, durante sua estadia de três semanas na cidade. Na experiência, ela visitou pontos como a Fortaleza de São Pedro e São Paulo. “Quando viajo, gosto de me abrir completamente, permanecendo atenta a tudo ao meu redor e ao que surge dentro de mim”, assinala.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Enquanto isso, o pintor francês Marc Desgrandchamps explora Barcelona. A imersão passa por lugares como o Templo Expiatório da Sagrada Família, a rua Carrer d’Avinyó e a Plaça George Orwell. “Presença e ausência entram em ressonância nesta série correspondente à visão de mundo do artista”, descreve a marca.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em sua passagem por diferentes lugares do Marrocos, Marcel Dzama se propõe a descobrir locais além da “leitura superficial”. Entre eles, as montanhas do Rife, o deserto Agafay e as cidades de Tânger, Mogador e Marraquexe. Obras dos pintores Henri Matisse, Eugène Delacroix e toques de “exotismo orientalista” inspiram as aquarelas do artista para o livro.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Além dos Travel Books, a cada ano a maison reedita as versões já existentes dos City Guides, guias de cidades ao redor do mundo. Ilustrados com fotografias exclusivas, explora destinos urbanos e a apresentação de um novo olhar sobre aqueles destinos favoritos e já consagrados. Em 2020, a nova edição do City Guide contempla a cidade de Reims, localizada no nordeste da França – histórica região de Champanhe-Ardenas –. Além de uma série de fotos inéditas de Denis Bourges, o guia apresenta retratos fotográficos do francês Jonathan LLense, e um conjunto de ilustrações de Laurent Cillu, que falam um pouco sobre os segredos do delicioso champanhe. Disponível nas livrarias a partir do dia 7 de maio, uma versão do novo guia também ficará disponível gratuitamente na App Store até o final desse semestre.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação